Sete pessoas foram presas, na quarta-feira (25), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Crimes ocorridos na zona Rural, pertencente a 2ª Delegacia Regional de Araxá/MG. Os presos são suspeitos de envolvimento em diversos crimes no município de Sacramento/MG e região. 1f1j6n
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Conrado Costa da Silva, o operação denominada “Triton” foi desencadeada nas cidades de Sacramento, Perdizes/MG, Uberaba/MG, São João Batista/MG (Serra da Canastra/MG) e Franca/SP, que resultou na prisão temporária de sete investigados.
Em tese, eles integravam uma organização criminosa envolvida em dezenas de roubos de gado, cargas de café, caminhões, caminhonetes entre outros bens de valor, ocorridos em fazendas.
O delegado ainda explicou que os suspeitos estariam atuando em Sacramento, cidades vizinhas e em outras da Federação, supostamente, cometendo os crimes e espalhando o medo, já que as investigações apontam que os suspeitos, em tese, agiam utilizando sempre o mesmo Modus Operandi. “Portando armas de fogo, de forma violenta e covarde rendiam as vítimas no local, as trancavam, amarravam e/ou isolavam todos os presentes no momento na tentativa de dificultar o acionamento da polícia, subtraiam veículos das vítimas, faziam uso dos próprios veículos roubados no local para carregar produtos do crime”, disse Conrado.
As prisões foram decretadas pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogados por igual período, a depender da necessidade das investigações da PC. Foram apreendidos celulares, armas de fogo, simulacros de arma, drogas e veículos. A ação contou com a participação de vários policiais civis que fazem parte das delegacias pertencentes a Araxá.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.