Nova Serrana/MG
12h46 30 Janeiro 2024

ASSISTA: Colisão entre ônibus transportando pacientes e carreta deixa 10 feridos na BR-262, em Nova Serrana/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Ônibus após a batida com a carreta.

Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou 10 pessoas feridas na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 5h, no km 433 da BR 262, entre o trevo da BR-494 e a ponte sobre o Rio Pará, em Nova Serrana/MG.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o ônibus, da Prefeitura de Pitangui/ MG transportava nove pacientes para tratamento médico em Belo Horizonte/MG, quando colidiu na traseira da carreta carregada com 48 toneladas de milho.

Com o impacto, a frente do ônibus ficou totalmente danificada prendendo o motorista, de 45 anos, nas ferragens. O condutor foi retirado pela equipe dos bombeiros e apresentava ferimentos leves.

Dos nove ageiros do ônibus, um homem, com idade aproximada de 60 anos, foi levado pela Unidade de e Avançado (USA) da Concessionária Triunfo Concebra, empresa responsável pela rodovia, para Nova Serrana com traumatismo craniano em estado grave.

As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local pelo CBMMG, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e unidade de resgate da Triunfo.

O motorista da carreta, de 49 anos, natural de Maurilândia/GO, estava ileso. Ele relatou para os bombeiros que durante uma subida na rodovia se deslocava em baixa velocidade quando sentiu o impacto. A carreta havia saído com a carga da cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA com destino a Visconde do Rio Branco/MG. Não houve vazamento da carga.

O trânsito ficou interditado em meia pista durante o atendimento da ocorrência, mas seguia fluindo sem retenção de veículos, já que o trecho onde ocorreu o acidente possui duplicação. O local foi liberado após a desobstrução da via.

Veja o vídeo do veículo após o acidente (ative o som):

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM