Nessa sexta-feira (29) no município de Tiros/MG, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a prisão de um homem que dirigia um veículo carregado de maconha, armas, munições e placas automotivas. A prisão do homem e localização dos materiais ilícitos ocorreu após uma intensa perseguição que começou no município de Abaeté/MG e terminou no município de Tiros/MG. Outras duas pessoas envolvidas no crime que estavam em um outro veículo também foram presas após confessaram participação no mesmo. 4v3t2b
Segundo informações da Polícia Militar (PM), na data dessa sexta-feira (29), uma equipe da polícia militar do meio ambiente realizava operação na zona rural de Abaeté, quando abordaram um veículo VW/Virtus, em atitude suspeita. Durante averiguação, um veículo Toyota/Corolla, que transitava pela via no mesmo sentido, percebeu a ação policial, mudou a direção e fugiu em alta velocidade.
Os militares iniciaram uma perseguição por estradas vicinais e posteriormente pela LMG-764, até que no município de Tiros, novamente o suspeito entrou em uma estrada vicinal, onde perdeu o controle direcional e chocou o veículo em uma cerca. O motorista ainda saiu do automóvel e iniciou uma fuga a pé, porém foi alcançado e preso em flagrante pelos policiais.
O carro ficou bastante danificado após a colisão. Foto: PM/Divulgação.
Ao checarem o automóvel no sistema informatizado da polícia, ficou constatado que o veículo Toyota/Corolla era produto de crime sendo posteriormente clonado. No seu interior foram encontrados os seguintes materiais: cerca de 250 kg de Maconha, uma pistola calibre .22, uma pistola calibre .45, um revólver calibre .38, 68 munições calibre .45, cinco cartuchos .38 intactos e uma deflagrada, 40 cartuchos .22, R$658,00 em dinheiro e duas placas automotivas.
Ainda de acordo com a PM, ficou constatado que os ocupantes do VW/Virtus, dois homens, estavam envolvidos na ação criminosa. Os mesmos confessaram a participação no crime e também foram presos.